Rotatória da avenida Brasília está totalmente liberada para o tráfego

Publicado em 21 de Dezembro de 2022 às 18:43 Rotatória da avenida Brasília está totalmente liberada para o tráfego

O trevo de Araçatuba pela Avenida Brasília foi totalmente liberado para o tráfego na tarde desta quarta-feira (21). As pistas de acesso à rodovia Marechal Rondon (SP-300) foram abertas por volta das 14h50 após visita técnica feita pelo diretor de relações institucionais da concessionária ViaRondon, Fábio Abritta; pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita Edna Flor.

Até então, estavam liberadas somente a saída e a entrada da cidade no sentido Birigui. A Polícia Militar Rodoviária acompanhou a liberação da pista e auxiliou os motoristas. Agora, todos os acessos e saídas podem ser usados normalmente.

O trevo faz parte do complexo que inclui, ainda, 22 quilômetros de marginais e três novas passarelas na Rondon. O investimento é de R$ 98,6 milhões.

Abritta afirmou que os trabalhos ocorreram dentro do previsto e classificou o resultado das obras como “excelente”. Segundo ele, este novo dispositivo vai garantir a fluidez do tráfego com segurança.

“Este trevo faz parte de um projeto muito maior, que agora terá continuidade com a construção das marginais que abrirão as portas para novos empreendimentos imobiliários e empresariais”, disse o representante da ViaRondon, que afirmou que as novas vias deverão ficar prontas em 2024. Ele afirmou que mesmo com a troca do governo do Estado, o cronograma não terá alteração.

O prefeito Dilador Borges disse que o novo dispositivo está em sintonia com o tráfego intenso e crescente que vem sendo registrado nos últimos anos.

“Nossa cidade tem registrado um grande crescimento nos últimos anos e precisava de um trevo que suportasse este volume de veículos”, disse Dilador, que agradeceu ao governo do Estado pelo investimento.