Rendendo frutos: Feira do Produtor Rural tem 6 novos estandes

Publicado em 09 de Outubro de 2019 às 17:02 Rendendo frutos: Feira do Produtor Rural tem 6 novos estandes

A Feira do Produtor Rural, que completa dois anos de inauguração em novembro, conta com mais seis estandes.

Os novos produtores rurais que agregaram à feira iniciaram suas atividades na terça-feira (8). O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor visitaram os estandes e cumprimentaram os produtores.

A iniciativa é gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA) de Araçatuba, em conjunto com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), com o intuito anunciado de promover a venda de produtos frescos, diretamente do produtor rural para a mesa do consumidor, sem a ação de atravessadores.

Um dos novos estandes é de Lúcia e Ceará. Com propriedade rural na estrada Ferdinando Laboriau, o simpático casal comercializa verduras, mudas de plantas e legumes. Eles participam, junto aos outros novos produtores, de um curso que instrui quanto às boas práticas de limpeza, comercialização e exposição de produtos. “O Senar tem nos dado essa força para iniciar nossas vendas aqui na praça. Vamos terminar o curso em novembro e já aprendemos muito. Essa é a primeira vez que expomos nossos produtos e estamos muito felizes com isso”, disse Ceará.

A Feira do Produtor Rural ocorre todas as terças-feiras, das 16h às 20h, na praça Getúlio Vargas.