Notícias

Projeto Sebrae Artesanato está com inscrições abertas na região de Araçatuba

Publicado em 19 de Março de 2021 às 12:40 Projeto Sebrae Artesanato está com inscrições abertas na região de Araçatuba

Artesãs e artesãos de Araçatuba e região podem se inscrever no Projeto Sebrae Artesanato, que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba e a empresa Elo 7. As capacitações serão realizadas online e as inscrições são gratuitas.

O projeto vai começar no dia 5 de abril com uma palestra sobre as tendências do artesanato com o Elo 7. Entre 6 e 12 de abril, a programação inclui aulas sobre empreendedorismo, ideia de negócio, marketing, finanças e formalização. A aula de encerramento será no dia 13 sobre como vender e divulgar sua empresa na internet.

O projeto vai ajudar um dos setores que tem registrado queda de faturamento na pandemia. De acordo com a última edição da pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, os empreendedores de artesanato registraram um faturamento 39% menor em relação a uma semana considerada normal de vendas.

“Precisamos acreditar que o artesão é um artista, que pode transformar a sua arte num grande negócio para a sua própria sobrevivência e para o desenvolvimento econômico do lugar onde ele vive, que não é mais, apenas, a cidade onde mora. E para que essa transformação aconteça, novas habilidades devem ser oferecidas pelas entidades e acolhidas por eles. Esse é o nosso compromisso!”, afirma Tieza Lemos Marques, secretária de Cultura de Araçatuba.

As inscrições para o projeto podem ser feitas pelo link http://bit.ly/SebraeProjetoArtesanato. Outras informações pelo telefone (18) 99141-0090.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites