A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, segue ampliando as atividades do projeto Anjos da Guarda, voltado à formação de crianças entre 7 e 11 anos. A última atividade foi realizada no fim de semana.
Participantes e familiares receberam orientações sobre saúde bucal, em parceria com a Uniodonto. A palestra foi conduzida pela cirurgiã-dentista Danielle Petrucci Basquerotto e pelo profissional Paulo Batagelo, que destacaram a importância da higiene diária e dos cuidados preventivos para evitar cáries e outras doenças.
Após o encontro, as crianças receberam um kit contendo escova de dentes, creme dental e fio dental.
CIDADANIA
Coordenado por Douglas de Souza Gregório e por Ana Carolina Ribeiro Moura Ludovico, o Anjos da Guarda foi criado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e teve início em agosto. O projeto é executado pela Guarda Civil Municipal e tem caráter preventivo e educativo, com foco em valores de ética, cidadania e convivência coletiva.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Júlio César dos Santos, a iniciativa busca promover o desenvolvimento integral dos participantes. “As crianças têm acesso a conteúdo variado, como noções de trânsito, educação ambiental, primeiros socorros, civismo, atividades esportivas, arte e cultura. É uma formação completa, pensada para o crescimento individual e coletivo”, afirmou.
As atividades do Anjos da Guarda são realizadas sempre aos sábados, das 14h30 às 17h30, com encontros que reúnem orientações teóricas e atividades práticas em um ambiente de diálogo e acolhimento.