Profissionais do Turismo fazem visita técnica especial a Araçatuba

Publicado em 06 de Abril de 2022 às 11:41 Profissionais do Turismo fazem visita técnica especial a Araçatuba

Araçatuba vai receber, a partir desta quinta-feira até domingo, dezenas de profissionais do turismo, de todo o país. Por meio de um Fantour, os agentes de viagem farão uma série de visitas técnicas e de lazer para conhecerem o potencial do município. Foram convidados representantes de diversas empresas que oferecem roteiros de turismo para os mais diferentes públicos. A iniciativa é organizada pela empresa DSE Viagens e tem apoio da Prefeitura de Araçatuba e do Hot Planet Thermas Park.

O secretário de Turismo de Araçatuba, Marcelo Astolphi Mazzei, enfatiza que este evento é um dos frutos do trabalho de estruturação e de fortalecimento do setor que está sendo realizado pela administração municipal.

Atualmente, Araçatuba é um Município de Interesse Turístico. Para obter este status, segundo a legislação, é preciso ter potencial turístico, dispor de serviço médico emergencial, meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística; dispor de infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos; possuir expressivos atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo.

“Nós conseguimos atender a todos os requisitos e estamos investindo ainda mais. Em fevereiro, inauguramos o PIT (Posto de Informações Turísticas) no shopping, estruturamos nosso city tour, e mais importante ainda, começamos a participar de diversas feiras de alcance nacional”, afirmou Mazzei.

O secretário destaca, inclusive, que foi a presença de Araçatuba nestes eventos de grande porte que provocou o interesse dos profissionais do setor em conhecer os atrativos araçatubenses. “Estamos cada vez mais inseridos no mapa nacional”, disse.

Na quinta-feira, a recepção será feita no Ressort Botânico, às 11h. No mesmo dia, às 19h, será oferecido um lual e jantar pelo Hot Planet Thermas Park. Nos demais dias, eles ainda passarão pelo Speed Park, passeio pelo barco Odisséia e city tour, entre outros.