Proerd forma mais de mil alunos na 2ª etapa e arrecada 1500 litros de leite

Publicado em 03 de Dezembro de 2018 às 14:39 Proerd forma mais de mil alunos na 2ª etapa e arrecada 1500 litros de leite

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de Araçatuba realizou, na quinta-feira (29) a Mega Formatura de alunos das turmas de 5º ano de escolas públicas municipais e particulares, encerrando a campanha com a arrecadação de mais de 1500 litros de leite, a serem doados a instituições assistenciais pela organização do programa.

Segundo a coordenadora do Proerd de Araçatuba, Major PM Adriana Roledo Beluzzo, ao todo 1.400 alunos de 15 escolas municipais e 8 particulares participantes da campanha e 1.021 alunos da rede municipal de ensino se formaram nesta etapa. O Proerd acontece duas vezes por ano e as escolas da rede municipal de ensino são dividas entre as etapas, metade em cada uma delas.

O evento de formatura teve a participação de autoridades civis e militares, ocasião em que foram sorteados prêmios aos alunos e aos doadores participantes da campanha, além da entrega do leite arrecadado às instituições. Também participaram da formatura os secretários municipais de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, de Educação, e Antonio Erivaldo Gomes Assencio, de Segurança, bem como o assessor executivo da SMSEG, Valmir Alcântara, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti, e o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, RIvael Papinha.

A vice-prefeita Edna Flor participou da cerimônia de formatura, representando o prefeito Dilador Borges, da entrega de medalhas simbólicas a alunos representantes  das turmas, além de proferir elogios aos alunos formandos e seus familiares pelo incentivo à participação, bem como à Polícia Militar pela execução do programa e aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho conjunto.

“Além dos ensinamentos relacionados à prevenção de drogas e a prática de violência, os alunos dos 5ºs anos das redes municipal e particular da cidade de Araçatuba, aprenderam muito sobre como fazer escolhas seguras e responsáveis, além de por em prática o conceito de ser Bom Cidadão, participando de uma campanha de arrecadação de leite para ser distribuído a instituições sociais da cidade”, descreve a Major PM Adriana. Os alunos procuraram por doadores e trocaram litros de leite por cupons que concorrem a prêmios. “Os instrutores do PROERD se surpreenderam com o grande número de participantes, que arrecadaram mais de 1500 litros de leite”, relata.

As escolas participantes da segunda etapa do Proerd 2018 foram as Emebs Anna Dos Santos Barros, Egles Gabas de Carvalho, Ermelinda Geralda da Silva Soga, Euza Neuza Marcondes Larios, Fausto Perri, Fernando Gomes de Castro, Henny Ferraz Homem, Índio Poti, Joaquim Dibo, José Herculano de Araújo Ordine, Lauro Bittencourt, Maria de Freitas Souza, Mário de Moura, Selma Maria Trevelin de Jesus e Victor Ribeiro Mazzei.