Prefeitura vai construir nova sede para CooperAraçá

Publicado em 12 de Setembro de 2019 às 09:01 Prefeitura vai construir nova sede para CooperAraçá

O prefeito Dilador Borges assinou, nesta quarta-feira (11), a ordem de serviço para construção de um barracão para as atividades da CooperAraçá, com sede no Aterro Sanitário de Araçatuba.

Lucas Proto, assessor executivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), explica que, atualmente, a CooperAraçá está instalada no centro da área licenciada para ampliação do aterro.

“A construção desse barracão valoriza o processo de correta gestão do resíduo reciclável. Já alteramos o paradigma de coleta seletiva em Araçatuba, já que atualmente coletamos material reciclável em 100% da área urbana e todo esse material é destinado a uma triagem, destinação, reciclagem e reaproveitamento pelos cooperados da Cooper Araçá.

Portanto, estamos construindo esse barracão na lateral para que se torne a nova sede da cooperativa, ampliando assim a área disponível para depósito correta dos resíduos”, completou Lucas.

A obra, no valor de R$187.604,60, será custeada com recursos da prefeitura. A construtora responsável é a Auge Incorporação e Construção LTDA., que terá o prazo de execução de 120 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.