Prefeitura suspende cobrança de Área Azul na fase vermelha em Araçatuba

Publicado em 05 de Março de 2021 às 16:13 Prefeitura suspende cobrança de Área Azul na fase vermelha em Araçatuba

A partir deste sábado (6), até 19 de março, a Prefeitura de Araçatuba vai interromper a cobrança de estacionamento rotativo, em razão da classificação do Estado de São Paulo para a Fase vermelha do Plano de São Paulo.

A suspensão da execução dos serviços de controle do estacionamento rotativo, conhecido como Área Azul, incluindo a cobrança de tarifas, é anunciada pelo decreto municipal de nº 21.694, de 4 de março de 2021, e será aplicada a todas as áreas delimitadas pelo sistema, justificada pela suspensão das atividades não essenciais no âmbito do município de Araçatuba, que inclui, principalmente, o fechamento das áreas comerciais.

O município tem adotado todas as medidas preventivas elencadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e da Organização Mundial de Saúde, para o enfrentamento da pandemia de coronavírus (covid-19).

Esta determinação municipal faz parte do conjunto de medidas tomadas em respeito à classificação de todos os 645 municípios do Estado de São Paulo para a fase vermelha, nos termos do Decreto Estadual de número 65.545, de 3 de março de 2021.