Prefeitura, Siran e Senar encerram Feira do Produtor Rural 2017

Publicado em 12 de Dezembro de 2017 às 17:21 Prefeitura, Siran e Senar encerram Feira do Produtor Rural 2017

Foi encerrado, na tarde de segunda-feira (11), o programa Feira do Produtor Rural 2017, realizado em trabalho conjunto do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA).

Os produtores rurais participantes estenderam suas faixas de identificação, usadas nas barracas da Feira, pelas paredes do auditório do Siran, localizado no interior do recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, recebidos pelo atual presidente da entidade, Marco Antonio Viol, e o presidente eleito para biênio 2018-2019, Fabio Brancato.

Também participaram da direção do evento o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor, o secretário municipal Erick Carneiro e o assessor executivo Arnaldo Vieira Filho, ambos da SMDA, o coordenador do Senar em Araçatuba, Carlos Eduardo Belluzzo, e a instrutora do Senar, Maria Fernanda de Almeida Rodrigues.

Os produtores foram homenageados com kits do programa e pelas declarações dos integrantes da mesa diretora do evento, além da palestra da instrutora Maria Fernanda, que também exibiu um vídeo de resumo das etapas realizadas em Araçatuba. Em retribuição, os produtores rurais presentearam as autoridades, coordenadores e pessoal de apoio, com flores e cestas montadas com frutas e hortaliças de suas propriedades.

Marco Antonio Viol fez seu ultimo pronunciamento como presidente do Siran, agradecendo prefeito e vice-prefeita por proporcionar condições à realização da Feira do Produtor Rural, saudou seu sucessor Fabio Brancato e dedicou o sucesso do programa aos participantes. "A feira é de vocês. É a oportunidade de vender seus produtos sem atravessadores, sem exploradores, de reivindicar cada vez mais feiras e de garantir a continuidade dessa qualidade alcançada".

Edna Flor valorizou o trabalho conjunto dos organizadores do programa e produtores rurais. "Se perguntarem sobre grandes obras desta administração neste primeiro ano, a Feira do Produtor Rural é uma delas. Vi nos rostos de vocês a emoção de cada etapa vivida e a maturidade alcançada com essa capacitação técnica, profissional e pessoal. Agradecemos porque agora são vocês estão nos ajudando com essa verdadeira grande obra".

O prefeito enfatizou a conclusão do programa como a conquista de uma nova categoria. "Esse programa é mais um a ser celebrado, pois uniu vocês e construiu a oportunidade de relação direta com o consumidor, a consciência de organização e trabalho conjunto e a força para crescerem sem interferência de atravessadores, vendendo com a qualidade que o cuidado nas propriedades familiares oferecem e o controle de qualidade do programa garante. Parabéns pela dedicação de todos, organizadores, produtores rurais, Siran, Senar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, além da importantíssima participação da população que prestigiou a Feira em todos os dias".