Prefeitura se reúne com comerciantes para discutir horário de funcionamento

Publicado em 26 de Abril de 2021 às 08:39 Prefeitura se reúne com comerciantes para discutir horário de funcionamento

A Prefeitura de Araçatuba participou de um encontro, na tarde desta sexta-feira (23), com representantes do comércio local para discutir o horário de funcionamento das lojas a partir da próxima semana com a nova etapa de flexibilização da quarentena imposta por causa da pandemia da Covid-19. A reunião aconteceu na sede a SMDERT (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho).

Os comerciantes pediram a intervenção do município junto ao Estado para que seja alterado o horário de abertura e fechamento das lojas. Eles não concordam com o que foi estabelecido pelo Plano São Paulo, do governo estadual, que definiu os trabalhos das 11h às 19h, e pediram que fosse mudado para das 9h às 17h de segunda a sexta-feira e das 9h às 15h aos sábados.

De acordo o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcelo Mazzei, a Prefeitura está de portas abertas para receber os empresários da cidade, com quem tem feito até mesmo parceria para compra de vacina.

A Prefeitura de Araçatuba tem respeitado rigorosamente o que é definido pelo Estado, mas tem mantido um canal de diálogo entre os investidores locais e o governo estadual.