Prefeitura retoma pagamento de bolsa-auxílio para atletas amadores

Publicado em 21 de Junho de 2017 às 18:12 Prefeitura retoma pagamento de bolsa-auxílio para atletas amadores

itenta e sete atletas amadores de Araçatuba começaram a receber, a partir desta quinta-feira (11), uma bolsa-auxílio para ajudar nas despesas com treinamentos e competições. O beneficio é oferecido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. O investimento é de R$ 26 mil mensais. Cada atleta vai receber de R$ 200 a R$ 600 mensalmente como forma de incentivo.

O pagamento da bolsa estava suspenso desde setembro do ano passado depois que o Ministério Público fez alguns apontamentos sobre o gerenciamento dos recursos. O prefeito Dilador Borges pediu que os profissionais da Secretaria de Esportes atendessem às determinações da Justiça e retomassem o projeto por considerá-lo de extrema importância para o desenvolvimento do esporte no município.

Para marcar a retomada do programa, foi realizada uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (11) no auditório do Paço Municipal. Na oportunidade, o prefeito Dilador Boges recebeu representantes dos atletas. Ele destacou que este auxilio não é para comprar os atletas amadores, mas sim para trazê-los de volta a competir por Araçatuba.

“É emocionante participar de momentos como este. Aqui, vemos muitos sonhos, historias e projetos. Que a partir desse auxílio vocês possam sonhar mais e voltar a competir pela querida Araçatuba”, ressaltou o prefeito Dilador Borges.

EMOÇÃO

O secretário de Esportes, Omar Miquinioty Júnior, em lágrimas, agradeceu todo o apoio que o prefeito Dilador Borges e a vice Edna Flor têm prestado ao esporte. “O beneficio é uma pequena ajuda e um grande incentivo para os atletas”, disse ele.

Para finalizar, a judoca Kelly Cristina Silva, que compete por outra cidade, agradeceu muito o empenho do secretário e prefeito para que conseguissem a liberação da bolsa. “Com o auxilio, eu posso voltar a competir por Araçatuba. Obrigada prefeito, por abrir portas para mim”, pontuou a judoca. No final, Omar quebrou o protocolo e disse que os atletas presentes já poderiam ir até a Secretaria para fazer a retirada do cheque.