Prefeitura reduz gastos pela metade com internet wi-fi e promove ampliação da rede

Publicado em 21 de Junho de 2017 às 17:54

A partir deste mês, a Prefeitura de Araçatuba reduzirá pela metade o custo mensal dos pontos de internet wi-fi públicos que são disponibilizados gratuitamente à população. A administração municipal, através do Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização Administrativa, esteve em negociação com a empresa detentora do contrato de sinal wi-fi para renegociação dos custos do serviço.
Com a medida, a administração do prefeito Dilador Borges passará a economizar metade do que é investido na internet pública, com redução de R$5.158,36 para R$2.579,16 ao mês. Em apenas um ano, a economia totalizará R$30.949,92.
AMPLIAÇÃO
Com a economia, será possível instalar quatro novos pontos de internet gratuita em locais que recebem grande circulação de pessoas diariamente. Locais como o calçadão da Marechal Deodoro com a Princesa Isabel, no Pronto Socorro Municipal (bairro Santana), no Terminal Rodoviário (centro) e na Praça Getúlio Vargas serão os escolhidos. A instalação desses novos pontos custará aos cofres municipais um total de R$876,36 por mês, tendo em vista a redução dos valores negociados entre a Prefeitura e a prestadora do serviço. Ainda não há data para a instalação dos novos pontos, mas os estudos para viabilização já está encaminhado.
Atualmente, a Prefeitura disponibiliza gratuitamente 12 pontos de internet via wi-fi e conta com 22.076 usuários ativos. Com o aumento da rede, estima-se que 15 mil novos usuários se cadastrem no sistema de wi-fi, denominado “Internet na Praça”.
De acordo com Leônidas Rodrigues Neto, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, todos os pontos de wi-fi público foram revisitados após as negociações. Quatro deles estavam com problemas técnicos, como antenas quebradas e falta de energia. Os reparos já foram solicitados à Secretaria de Obras e Serviços Públicos e à empresa que mantém contrato com o município e os problemas serão solucionados o mais rápido possível.
- See more at: https://aracatuba.sp.gov.br/prefeitura-reduz-gastos-pela-metade-com-internet-wi-fi-e-promove-ampliacao-da-rede/#sthash.MVFE6LZe.dpuf