Prefeitura recomenda que motoristas evitem fazer doações em sinais de trânsito

Publicado em 20 de Dezembro de 2022 às 17:57

Em dezembro, devido às festividades de Natal e Ano Novo, há um aumento de crianças pedindo “boas festas” nos sinais de trânsito da cidade. Porém, as doações de “boas festas” podem oferecer riscos às crianças, como acidentes, assédio, entre outros.

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, tem promovido ações de abordagens com objetivo de orientar as crianças acerca dos riscos de acidentes de trânsito, bem como os pais são orientados das violações de Direitos da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura pede que a população direcione possíveis doações de outra forma, sem ser nos sinais de trânsito. Toda ajuda é bem-vinda, desde que não ofereça riscos às crianças. Na cidade há diversas instituições que repassam as doações a famílias carentes.

As doações podem ser feitas nos CRAS, CREAS, Fundo Social de Solidariedade e igrejas que estejam promovendo campanhas de arrecadação.

Atendimento
A Assistência Social atende cerca de 20 crianças, de 0 a 17 anos, nas Casas Abrigos, além de cerca de 21.000 famílias através dos CRAS, CREAS e Fundo Social de Solidariedade.

Em 2022 foram distribuídas 3.800 cestas básicas de Natal por meio dos CRAS, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.