Prefeitura realiza formatura da 7ª turma do Time do Emprego

Publicado em 06 de Dezembro de 2017 às 08:59 Prefeitura realiza formatura da 7ª turma do Time do Emprego

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), promoveu a formatura dos integrantes da 7ª turma do Time do Emprego, programa realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. O programa foi dividido em 11 encontros de 3 horas por dia, com o objetivo de ajudar cada participante a conquistar seu lugar no mercado de trabalho, motivando-o a desenvolver suas próprias habilidades através de dinâmicas em grupo e atividades que incentivam a proatividade.

Durante esse período, uma empresa de Araçatuba realizou um processo seletivo com todos os alunos acima de 18 anos e que tinham o ensino médio completo. Em 2017, o programa já formou mais de 150 pessoas. O aluno mais jovem que passou pelo programa tinha 16 anos, e o mais experiente, 71 anos. O secretário da SMDERT, Erik Carneiro, destacou a dedicação e o esforço dos participantes durante o curso. “Vocês foram a turma que mais interagiu durante o ano. Isso refletiu diretamente no desenvolvimento pessoal de vocês. Prova disso é que mais da metade dos integrantes dessa turma não está aqui hoje porque conseguiu ser inserido no mercado de trabalho, e isso é muito gratificante”. O prefeito Dilador parabenizou os formandos e disse que administração está focada na promoção de oportunidades de trabalho através da profissionalização. “Hoje a saudação especial é para vocês, que estão concluindo uma fase importante, e dando início a uma outra etapa: a de conquistar um trabalho. Desejo a vocês muita garra nessa nova empreitada. Contem com nosso governo. Trabalhamos por vocês”.