Prefeitura realiza Coleta da Solidariedade no sábado

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 10:21 Prefeitura realiza Coleta da Solidariedade no sábado

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, realiza, neste sábado (3), a “Coleta da Solidariedade”, que faz parte da Campanha do Agasalho. Os trabalhos vão começar às 9h, na Praça São Joaquim. De lá, a coleta vai se espalhar por toda a cidade. O objetivo é ir de casa em casa para arrecadar agasalhos e roupas de inverno. Os trabalhos serão feitos por voluntários da Prefeitura, Câmara Municipal, Arapark, Raízen, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.

A campanha começou no dia 11 de maio e irá até o dia 30 deste mês. Atualmente, estão disponíveis 158 caixas para a coleta das peças, que estão em todas as Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e demais órgãos públicos municipais, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

As doações serão separadas e distribuídas logo que forem arrecadadas, para evitar a distribuição tardia às famílias. A campanha busca atender, majoritariamente, as mais de 30 mil famílias que são cadastradas nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município.