Prefeitura planeja novas ações de combate à Covid-19

Publicado em 08 de Julho de 2020 às 17:16 Prefeitura planeja novas ações de combate à Covid-19

Devido ao aumento dos casos da Covid-19 em Araçatuba houve, nesta quarta-feira (8), uma reunião emergencial entre o prefeito Dilador Borges, secretários e membros da equipe de governo para planejar novas ações de intensificação ao combate à Covid-19 no município.

O grupo discutiu maneiras de evitar aglomerações em espaços públicos, tendo em vista que essa é a principal forma de contágio pelo novo coronavírus, bem como intensificar a fiscalização nos estabelecimentos que estão com funcionamento permitido.

Também foi proposta alteração no decreto municipal sobre a capacidade de ocupação em espaços como supermercados, lojas de conveniência, farmácia, entre outros.

Na reunião, houve a proposta de realizar ações integradas entre o efetivo da Guarda Municipal e fiscais de posturas e da Vigilância Sanitária, bem como a criação de um canal oficial, via telefone, para receber denúncias de aglomerações.

Até esta sexta-feira (10), serão divulgadas, pela Prefeitura de Araçatuba, todas as ações de intensificação de combate à Covid-19.