Prefeitura participa da inauguração da Padaria Artesanal

Publicado em 19 de Outubro de 2017 às 15:57 Prefeitura participa da inauguração da Padaria Artesanal

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti, estiveram em Buritama durante a inauguração oficial do Pólo da Padaria Artesanal do município. O evento teve a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin e de prefeitos e autoridades de várias cidades da região.

De acordo com Lu Alckmin, a Padaria Artesanal qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 (dez) tipos de pães, feitos com frutas e vegetais, como pão de maçã, rosca estrela, pão de cenoura com recheio de goiabada, pão de mandioca com azeitonas, pão de batata com recheio de catupiry, pretzel, pão de ervas, pão caseiro com frios, pão de forma tradicional, pão de forma integral. Também serão oferecidos mais quatro cursos com receitas complementares.

Esta é a segunda unidade do Pólo da Padaria Artesanal inaugurado no estado de São Paulo. Também estiveram presentes o prefeito de Buritama, Rodrigo Zacarias, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Buritama, Sirley Zacarias.

ARAÇATUBA

Em agosto deste ano, foi assinado pelo prefeito Dilador o convênio junto ao governo do Estado para trazer projetos de qualificação profissional. Em breve Araçatuba irá inaugurar os projetos da Escola de Qualificação Profissional da Padaria Artesanal; da Escola da Moda, no segmento de corte e costura; da Escola da Beleza, no segmento de cabeleireiro e da Escola da Construção Civil, no segmento de assentador de pisos e azulejos.