Prefeitura inicia Serviço de Inspeção em produtos de origem animal

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 15:44 Prefeitura inicia Serviço de Inspeção em produtos de origem animal

“Está aprovado”. Foi assim que o prefeito Dilador Borges definiu a qualidade do queijo produzido pelo senhor Edvaldo Barzagui, nesta quarta-feira, durante visita em sua propriedade no bairro da Prata. Ele esteve acompanhado dos representantes do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial.

O motivo da visita se deu após a primeira licença do Serviço de Inspeção efetivado no município em 2017. Sob a orientação da equipe do SIM, o senhor Barzagui edificou novas instalações que atendem às exigências do SIM para a produção de lácteos. Em vistoria recente, a propriedade recebeu o selo da inspeção.

O SIM tem por objetivo proteger a saúde da população, inspecionando os produtos de origem animal transformados e comercializados no município de Araçatuba.

De acordo com o assessor executivo da secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, esse trabalho visa garantir a segurança alimentar por meio da fiscalização e controle de qualidade dos alimentos, e valorizar a produção local.

O prefeito Dilador Borges agradeceu o convite do proprietário. “Os produtores podem contar com a força do poder municipal através das nossas secretarias. As inspeções realizadas só têm a acrescentar no trabalho de vocês, produtores”.

OPORTUNIDADE

No próximo dia 10, a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial realizará o 1º Fórum ‘SIM ” Serviço de Inspeção Municipal: Oportunidade de Negócios “, que será voltado ao público de produtores e associações rurais, entre açougues, casas de carne, laticínios, queijarias, supermercados, padarias e público em geral. O evento ocorrerá a partir das 18h30, na casa de palestras do Siran, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.