Publicado em 31 de Janeiro de 2022 às 11:09 Prefeitura inicia campanha de incentivo ao comércio para recuperação pós-pandemia

A Prefeitura de Araçatuba iniciou um campanha com uma série de vídeos de incentivo ao comércio local, por meio da trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Comunicação Social (SMCS), de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) e de Turismo (SMT).

Segundo o secretário municipal Jonathas Magalhães (SMCS), a cada semana será postado um vídeo nas redes sociais da Prefeitura e o primeiro deles foi sobre a rua Marcilio Dias, mostrando toda a variedade de comércios e serviços disponíveis na conhecida via. Já estão previstos mais vídeos sobre o Calçadão, a rua Do Fico e dos Shopping Centers, entre outros importantes corredores comerciais da cidade.

A Administração Municipal reconhece que o comercio local vem sofrendo com o crescimento da venda on-line, sentindo a redução de procura por parte dos clientes e que mesmo assim, segue pujante e é reconhecido como polo regional. Em 2019, Araçatuba foi eleita a melhor cidade do estado de São Paulo na categoria “Turismo de Compras”. O Prêmio tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo

Wilson Marinho da Cruz, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, declarou sua satisfação pessoal e da diretoria e funcionários da ACIA, sobre a primeira e imediata boa impressão provocada pelo vídeo inaugural da campanha. “Gostaria de parabenizar a todos os responsáveis pelo vídeo. Uma feliz ideia, visto que Araçatuba é centro regional das 43 cidades que vem até aqui para comprar e consumir serviços. Esta campanha vem ajudar e muito, em especial por esta época difícil que atravessamos, que a pior parte já passou, mas que ainda estamos em busca de parcerias, com instituições, bancos, etc. Parabenizamos também porque houve a sensibilidade de mostrar ruas inteiras, bairros inteiros, pois o comercio todo é importante, a Prefeitura pensa no comércio como um todo, reconhecendo a importância dele para a economia da cidade e para a arrecadação pública municipal. As portas da associação estão abertas e, em nome de todos os funcionários e diretoria, felicitamos por mais este importante trabalho”.

Marcelo Astolphi Mazzei, secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Turismo, descreve o objetivo da campanha. “É a valorização de nosso comercio local, que é diversificado e sofreu muito durante essa pandemia. O intuito é fazer com que, nao só o municipe e o turista vejam em Araçatuba o seu local de compras, mas que também o comerciante e o prestador de serviço reconheçam sua importância para o desenvolvimento da cidade e renovem os ânimos para essa recuperação pós-pandemia”.