Prefeitura faz ampliação do aterro sanitário

Publicado em 15 de Maio de 2019 às 17:27 Prefeitura faz ampliação do aterro sanitário

Começou, na ultima segunda-feira (13), uma nova fase das obras de ampliação do aterro sanitário de Araçatuba. A empresa Monte Azul Engenharia, que venceu a licitação para realizar os trabalhos, começou a colocação de uma geomanta que serve para isolar totalmente o solo de qualquer contato com o lixo e seus produtos, como o chorume. Assim como explica o assessor executivo da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Proto, primeiro é instalada uma manta grossa de plástico. Depois, sobre ela ainda é aplicada uma manta geotêxtil, que é uma espécie de argila compactada. Ainda não há uma data para que esta nova célula de ampliação comece a ser utilizada. A ampliação tem um investimento de R$ 2.074.842,18 oriundos do tesouro municipal.