Prefeitura entrega avenida Dois de Dezembro totalmente asfaltada

Publicado em 29 de Abril de 2022 às 17:33 Prefeitura entrega avenida Dois de Dezembro totalmente asfaltada

A Prefeitura de Araçatuba concluiu as obras de canalização e pavimentação da avenida Dois de Dezembro, que atenderam a todas as porções de terra da via e algumas ruas de ligação, tendo agora a totalidade de sua extensão asfaltada, desde a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães até a ligação com a avenida João Arruda Brasil, na região central da cidade.

A primeira intervenção na avenida foi iniciada em novembro de 2019, pelo Programa Melhor Agora, da Prefeitura de Araçatuba, que contemplaria 13 obras em diferentes pontos da cidade. Somente na Avenida Dois de Dezembro o investimento foi de aproximados R$6,8 milhões.

A grande obra inicialmente executou pavimentação asfáltica, ciclovias e drenagem de águas pluviais entre as ruas Celestino dos Santos Esgalha, a 300 metros da rotatória com a avenida Prestes Maia, e a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, porção que beneficiou os bairros Jardim Primavera, Parque Jardim Aeroporto e Chácaras TV. Toda esta fase teve custo de R$4,8 milhões;

Além da avenida, ruas adjacentes, tanto paralelas como de ligação àqueles bairros, também foram asfaltadas, após 30 anos de espera. O investimento foi de R$164 mil, autorizado em termo aditivo.

Um ano depois, em novembro de 2020, em sua outra porção que atravessa o bairro Dona Amélia até sua interligação com a avenida João Arruda Brasil, a avenida Dois de Dezembro teve ruas adjacentes do bairro também pavimentadas, com investimento de R$ 848 mil, também provenientes do FINISA (Financiamento da Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

Em abril do ano passado (2021), foram obras de drenagem de águas pluviais na avenida e outras ruas adjacentes, seguidas da pavimentação no trecho desde o encontro das ruas Afonso Celso e Renato Werneck até a rua Dona Amélia, próxima à Pista de Skate, e também da rua Antônio Freitas de Menezes, que liga a Dois de Dezembro à avenida João Arruda Brasil, até a rua Mauricio de Nassau, extremidade final da avenida. O total desta segunda fase é de aproximados R$1,9 milhões.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) de Araçatuba informa que após a finalização das obras de drenagem e pavimentação é que se faz possível realizar o projeto e orçamento para previsão de iluminação da via.

Revitalização e reperfilamento

Em anúncio por vídeo nas suas redes sociais, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, além de celebrar a conclusão das obras da avenida, que ligam a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães à avenida João Arruda Brasil, no centro, também informou que já autorizou as secretarias de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) a iniciarem os serviços de ajustes de copas das árvores, recuperação das guias e de reperfilamento do asfalto, no antigo trecho da Dois de Dezembro entre a rua Dona Amélia e a rua Antônio Freitas de Menezes.