Publicado em 07 de Dezembro de 2017 às 09:19 Prefeitura economizará R$102 mil por ano com otimização de serviços do Bolsa Família

A Prefeitura de Araçatuba informa a transferência dos serviços do Programa Bolsa Família para as unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Araçatuba.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (6) pela coordenação do programa. De acordo com a secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, a decisão traz uma economia de ao menos R$8.500,00 por mês aos cofres públicos, valor este que corresponde ao aluguel do prédio. Além disso, haverá economia com contas de água, luz, telefone e internet.

Com a transferência dos serviços, os interessados em participar do Programa Bolsa Família devem se dirigir aos Cras mais próximos de suas residências. Para isso, é necessário fazer o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), obrigatório para aderir a programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Ação Jovem, Viva Leite, Renda Cidadã, entre outros.

A secretária alerta a importância de manter o cadastro em dia. “As pessoas que recebem o Bolsa Família têm a obrigatoriedade de manter seus dados atualizados. Com o dinheiro que essas famílias recebem, elas poderão manter melhores condições de compra para suprir necessidades como alimentos e insumos básicos para a vida digna".

O Bolsa Família realiza, em média, 4.000 atendimentos mensais. Em Araçatuba, 46.941 pessoas são cadastradas, sendo 19.812 famílias que atualmente obtém acesso a diversos benefícios sociais.

BOLSA FAMÍLIA

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Ele integra o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

Para dúvidas ou informações, o telefone disponível é (18) 3636-1260.

Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social

• Cras Silvino Moreira Rua Fundador Paulino Gato, 900 - Bairro São José;

• Cras João Rodrigues Rua Pedro Viola, 184 - Bairro Etemp;

• Cras Renato Masotti Rua Judith Macharet, 540 - Bairro Rosele;

• Cras Maria José R. Cunha Rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 778 - Bairro Umuarama;

• Cras Pedro de Vigo Rua Raul de Oliveira, 180 - Bairro Jussara;

• Cras Pedro Martinez de Souza Rua XV de Novembro, 275 - Centro.