Publicado em 12 de Abril de 2017 às 14:04 Prefeitura e lojistas do Calçadão discutem parcerias para fomentar setor do comércio

A Prefeitura de Araçatuba e a Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba (Alca) iniciaram, nesta quarta-feira (22), as discussões para firmar uma parceria cujos os objetivos são os de estimular comerciários e comerciantes e o de fazer obras de melhorias em toda aquela região do comércio. A intenção é a de transformar o espaço em um novo cartão-postal e assim atrair um público maior da cidade e de toda a região.

No começo da manhã, o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor foram recebidos pelo presidente da associação, César Braga e por uma comissão de lojistas. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Carlos Roberto Santana, o Carlinhos do Terceiro.

Eles caminharam pelas ruas do centro de compras e discutiram idéias de ações a curto e a longo prazos. Braga apontou algumas reformas urgentes que precisam ser feitas, como troca de grades de escoamento de água, melhor vedação das caixas de energia elétrica que ficam rentes ao solo e manutenção de parte do piso que apresenta afundamento.

No final, o prefeito Dilador Borges reafirmou seu compromisso de auxiliar no desenvolvimento do comércio da cidade, tanto com apoio em questões pontuais como reformas, quanto na busca de soluções para qualificação de mão de obra e auxílio aos lojistas, como financiamento por meio do Banco do Povo e realizações de ações estratégicas para melhorias dos serviços prestados.

Sobre os pedidos de reformas, Dilador pediu que os lojistas fizessem todos estes requerimentos por escrito para que elas sejam acompanhadas online por meio do Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS) da Prefeitura. “Por meio deste programa, a gente é capaz de saber como está o trâmite dos ofícios e atender da melhor forma”, destacou o prefeito. Todo cidadão pode requerer melhorias por meio de ofícios protocolados pelo SGS através do Atende Fácil.