Notícias

Prefeitura divulga a programação da Semana Municipal da Água

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 14:53 Prefeitura divulga a programação da Semana Municipal da Água

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove, entre os dias 20 e 24 de março, a Semana Municipal da Água. O tema desse ano é “Sem água, não há vida! Faça sua parte”.

O prefeito Dilador Borges acredita que ações como estas são importantes para levar as pessoas a refletirem sobre a questão do manejo correto dos recursos naturais. “Sem água, simplesmente, acaba a passagem do ser humano pela Terra”, destacou ele ao anunciar a programação oficial da Semana.

A abertura oficial será segunda-feira (20), às 8h, na sede da secretaria, no Parque da Fazenda. Na terça-feira (21), das 9h às 17h, será feito trabalho educativo sobre a importância da água, no Poupatempo.

Na quarta-feira (22), a comemoração é referente ao Dia Internacional da Água com o tema “Água Residual”, com eventos às 9h na sede da empresa Samar e às 8h30 às 16h30 no Atende Fácil. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida. A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural e como utilizado com cuidado é uma das principais metas do Dia da Água. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Na quinta-feira (23), das 8h às 11h e das 14h às 17h, será ministrado minicurso sobre tratamento de água na Samar. A Semana Municipal da Água será encerrada na sexta-feira (24), com atividades na parte da manhã no Parque da Fazenda e na parte da tarde no Parque Ecológico Baguaçu.

PROGRAMAÇÃO

20/03 (Segunda-feira)

Manhã – Abertura Oficial

Horário: 8h às 11h

Atividades: - Apresentação da Fanfarra Municipal de Araçatuba - Abertura da palavra para autoridades presentes - Apresentação de música dos alunos da escola municipal Professora Maria Adelaide Camargo Cardoso - Atividades diversas de educação ambiental com o tema água Local: Parque da Fazenda (Avenida Doutor Alcides Fagundes Chagas, 222, Aviação)

Tarde

Horário: 14h

Atividade: Visita de alunos do 5º ano da escola municipal Euza Neuza Marcondes Larios Local: Fazenda Palo Verde (Acqua Vita)

Horário: 14h30

Atividade: Lançamento do Projeto Sustentabilidade – Jardins Filtrantes no Ribeirão Baguaçu Local: SAMAR – Rua Baguaçu, 1530, Alvorada.

21/03 (Terça-feira)

Horário: 9h às 17h

Atividade: Estande para a entrega de folhetos informativos sobre a água e vale- muda Local: Poupatempo (Rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, 70, Aviação)

22/03 (Quarta-feira)

Manhã

Horário: 9h

Atividade: – Palestra com o convidado Lupércio Ziroldo Antônio, diretor do DAEE e Governador do Conselho Mundial da Água - Cerimônia de lançamento do 4º concurso de desenho da Samar Local: Samar (Rua Baguaçu, 1530, Alvorada)

Horário: 8h30 às 16h30

Atividade: Estande para a entrega de folhetos informativos sobre a água e vale-muda Local: Atende Fácil (Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 295, Centro)

23/03 (Quinta-feira)

Manhã

Horário: 8h às 11h

Atividade: Curso teórico ministrado pela engenheira bioquímica Ana Pazzini Local: Samar (Rua Baguaçu, 1530, Alvorada)

Tarde

Horário: 14h às 17h

Atividade: Visita à estação de tratamento de água da Samar e entrega de certificado de participação Local: Samar (Rua Baguaçu, 1530, Alvorada)

24/03 (Sexta-feira)

Manhã

Horário: 8h às 11h

Atividade: - Palestra realizada pela ONG Clube da Árvore para alunos da escola estadual Professor Jorge Correia - Lançamento do projeto Plantando na Praça

Tarde

Horário: 14h às 17h

Atividade: Visita ao Peba para os alunos da escola municipal Professora Francisca de Arruda Fernandes Atividades de educação ambiental desenvolvidas pelo SENAC Local: Parque Ecológico Baguaçu (Rua Baguaçu, 1259, Vila Santo Antônio)
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites