O Paço Municipal de Araçatuba passa por uma inovação que promete facilitar o dia a dia de servidores, visitantes e fornecedores. Está em andamento a implantação de um sistema de reconhecimento facial que tornará o acesso ao prédio mais rápido, prático e seguro.
A expectativa é que, nas próximas semanas, a tecnologia, que será operada com o auxílio de catracas eletrônicas, entre em pleno funcionamento, trazendo mais agilidade à rotina do principal prédio da Administração.
Com o novo sistema, o acesso será liberado automaticamente após um cadastro simples e rápido. Essa mudança otimiza o controle interno do espaço, reduzindo a necessidade de um servidor dedicado à portaria o tempo todo.
FLUXO ÁGIL PARA TODOS
Mesmo com a maior parte dos atendimentos concentrados no Atende Fácil, o Paço recebe diariamente cerca de 300 pessoas, entre servidores, visitantes, fornecedores e autoridades.
Para garantir que o sistema funcione de forma descomplicada para todos, os visitantes farão um cadastro rápido na recepção, que permitirá a passagem automática e sem burocracia.
IMPLANTAÇÃO GRADUAL
A implantação do sistema será feita respeitando o ritmo de cada setor, para não interferir nas atividades da Prefeitura. Cerca de 255 servidores serão cadastrados, conforme a necessidade de suas áreas, garantindo que o funcionamento do Paço siga normalmente.
“A tecnologia vem para facilitar o fluxo de entrada e saída, sem restringir o acesso de ninguém. É uma solução moderna que reforça a segurança e simplifica o dia a dia no Paço Municipal”, destaca a secretária de Administração, Miriam Gon. Ela reforça que o sistema funciona de forma independente do controle de ponto, que continuará sendo feito normalmente.
ACESSIBILIDADE
Além de trazer mais segurança e praticidade, o sistema oferece recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência e está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assegurando o uso responsável das informações pessoais.
Durante todo o processo, equipes da Prefeitura estarão disponíveis para apoiar servidores e visitantes, garantindo que a adaptação ao novo sistema seja tranquila e eficiente para todos.