Publicado em 11 de Abril de 2023 às 17:17 Prefeitura de Araçatuba usa mágica para divulgar direitos e deveres dos cidadãos

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo uma série de cinco palestras com apresentações artísticas nos bairros da cidade para divulgar os direitos e os deveres dos cidadãos.

Nesta terça-feira (11), foram realizadas ações no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Centro e no Cras São José. As palestras estão sendo ministradas pelo mágico Mauro Dias, que utiliza truques durante sua fala como uma forma lúdica de sensibilizar a plateia sobre a importância dos direitos humanos e cidadania. São abordados temas como o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a Lei Maria da Penha, além das contrapartidas de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Nesta quarta-feira, haverá apresentação às 9h no Cras Umuarama e às 14h no Cras TV. Na quinta-feira (13), as palestras serão no Cras Jussara, às 9h, e no Cras Etemp, às 14h.

Segundo a secretária de Assistência Social de Araçatuba, Suzeli Denys de Oliveira, a Prefeitura tem investido cada vez mais em ações que visam divulgar os direitos dos cidadãos e promover a cidadania.

“Através de eventos como este, buscamos sensibilizar as pessoas sobre a importância de conhecer e exercer seus direitos, além de promover a convivência comunitária e a inclusão social”, afirmou.