Publicado em 22 de Junho de 2017 às 09:38 Prefeitura de Araçatuba publica chamamento para programa de aquisição de alimentos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Prefeitura de Araçatuba, está tendo continuidade para garantir a compra de alimentos dos pequenos produtores locais para abastecer a mesa das famílias que mais precisam. Nesta sexta-feira (26) foi publicada, no Diário Oficial do Município, a Chamada Pública referente à aquisição de gêneros alimentícios de agricultores familiares. Os alimentos serão doados às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo programa.

A agilidade do processo vai evitar que as famílias fiquem sem receber o benefício. A publicação ocorre após análise de comissão especial sobre as propostas e documentos de habilitação.

O resultado da análise dos documentos apresentados e a lista dos produtores habilitados para o fornecimento de alimentos foram afixados na recepção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial e está à disposição de todos; a previsão é de até 30 dias.

A Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial fica na Rua Gonçalves Ledo nº 800, Bairro São Joaquim. Quaisquer dúvidas podem ser dirimidas pelo telefone 18 3636-1280.

ALIMENTOS

No último dia 23 de março, a Prefeitura já fez distribuição de alimentos por meio do PPA. Na oportunidade, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Agroindustrial e de Assistência Social, o governo municipal fez a entrega de aproximadamente 12 toneladas de alimentos a 33 entidades e programas socioassistenciais da cidade.

Os alimentos, entre frutas, legumes e verduras, foram adquiridos por meio do Programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar.

“A Prefeitura, junto aos agricultores de nosso município, têm capacidade de fornecer muito mais. Pretendemos aumentar a quantidade encaminhada às entidades e programas, sempre mantendo essa qualidade”, afirmou o prefeito Dilador Borges, à época.