Prefeitura de Araçatuba promove pré-conferências de Saúde nas UBSs

Publicado em 21 de Junho de 2017 às 18:07 Prefeitura de Araçatuba promove pré-conferências de Saúde nas UBSs

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nelson Gaspar Dip, do bairro Alvorada, o primeiro encontro das pré-conferências municipais de Saúde.

A população local e os funcionários da UBS fizeram sugestões para aprimorar o funcionamento da unidade, como a redução no tempo de espera para conseguir uma consulta no atendimento médico e odontológico, o aumento de auxiliares de enfermagem e de agentes comunitários de saúde, entre outras demandas.

O objetivo é fazer uma avaliação da situação atual e dificuldades na saúde local, discutir sugestões de melhoras para esses problemas e também como concretizá-los. Cada Unidade Básica de Saúde deverá escolher cinco questões prioritárias que deverão ser apresentadas.

O público alvo são usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores de saúde moradores da área de abrangência da UBS e os próprios trabalhadores da UBS.

CRONOGRAMA

As pré-conferências de Saúde ocorrem entre os dias 9 e 17 de maio, e são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Educação e Saúde (NES) e com o apoio do Departamento de Atenção Básica e dos Conselhos Gestores de Saúde.

Esses encontros antecedem a VII Conferência Municipal de Saúde, que ocorre entre os dias 26 e 27 de maio e terá como tema “SUS: Repensando e Reconstruindo Caminhos”.

09/05 – Terça- Feira

UBS Umuarama/ 15h – R Fundadores, 3048 – Umuarama

10/05 – Quarta-feira

UBS Planalto/ 9h – R. José Caetano Ruas, 1457 – Presidente