Prefeitura de Araçatuba promove Jogos Internos da Assistência Social

Publicado em 10 de Julho de 2017 às 17:32 Prefeitura de Araçatuba promove Jogos Internos da Assistência Social

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou nesta segunda-feira (10) a abertura da primeira edição do JOIAS (Jogos Internos da Assistência Social). O evento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Plácido Rocha. Na ocasião, houve uma abertura oficial com desfile das delegações e carregamento de tocha olímpica.

O JOIAS acontecerá entre os dias 12 e 20 de julho, com participação de 556 crianças da Associação João Arlindo, Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (Arca), do Serviço de Convivência Infanto-Juvenil (Secoi) e do Programa Lobato.

Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos competirão nas modalidades de futsal, vôlei, queimada, pique-bandeira, corrida do saco, corrida dos 50, 100, 200 e 400 metros,  damas (jogo de tabuleiro) e tênis de mesa. Todas as competições serão realizadas no ginásio de esportes.

O prefeito Dilador Borges aponta às crianças como as principais responsáveis pelo futuro. “Valorizamos o trabalho conjunto envolvendo atividades que reúnem integração, educação e esportes. Vamos fazer desse projeto o maior da nossa região”, concluiu Dilador.

Estiveram presentes, além do prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Assistência Social Maria Cristina Domingues, o secretário de Esportes Omar Miquinioty, o secretário da Fazenda Josué Cardoso de Lima, o assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho Celso Gatto, o presidente da Câmara Municipal Rivael Papinha e o idealizador do projeto Luis Gustavo Arantes, professor de Educação Física do Secoi.