Prefeitura de Araçatuba lança 7ª edição do Buteco Legal

Publicado em 20 de Setembro de 2017 às 15:38 Prefeitura de Araçatuba lança 7ª edição do Buteco Legal

A Prefeitura de Araçatuba lançou oficialmente, nesta quarta-feira (20), o 7° Festival de Comida de Boteco de Araçatuba, também conhecido como “Buteco Legal”. O evento é promovido pelas secretarias municipais de Turismo e de Cultura e pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região (Sinhores).

A oficialização ocorreu no Paço Municipal, com a presença de representantes de estabelecimentos comerciais de Araçatuba interessados. O concurso-festival busca valorizar e fortalecer o gênero comida de boteco, incentivando o desenvolvimento do turismo na cidade e estimular melhorias no atendimento, higiene e manipulação dos alimentos.

A assessora executiva da Secretaria Municipal de Turismo, Luciana Mori, representando o secretário da pasta, Petrônio Pereira Lima, disse que o evento busca ressaltar a vocação turística gastronômica existente em Araçatuba. “Com certeza faremos a melhor versão do Festival Comida de Boteco já realizada em nossa cidade”.

O prefeito Dilador Borges parabenizou a iniciativa. “A gastronomia de Araçatuba é reconhecida e respeitada. Sabemos que muita pessoas vêm de outras cidades para ‘provar nossos pratos’. Isso movimenta a cidade e gera desenvolvimento, além de valorizarmos a economia local”.

O “Buteco Legal” passou a fazer parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo a partir da 6ª edição. As inscrições para o Buteco Legal 2017 foram iniciadas nesta quarta-feira, e terminam no dia 8 de outubro. A tradicional saideira acontecerá no dia 2 de dezembro.

Ao final desta reunião de abertura, a vencedora do Buteco Legal do ano passado, Teresinha Ribeiro, serviu aos convidados  um caldo de mandioquinha e frango. Em 2016, ela venceu com o prato “mix de arroz feijão bem bolado”, do restaurante Bom Apetite, do bairro Morada dos Nobres.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Turismo, localizada na rua Primeiro de Maio, 141, bairro Bandeirantes, e através do telefone (18) 3625-8636 ou do e-mail: turismo.pma@aracatuba.sp.gov.br.

Também compareceram a secretária de Cultura, Tieza Marques; o secretário de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero; o vereador e presidente da Comissão Especial de Turismo, Denilson Pichitelli;  o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), Celso Gatto e o assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho.

Apoiam o festival o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e as secretarias de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Planejamento Urbano e Habitação, Segurança e Saúde.