A Prefeitura de Araçatuba homologou, nesse sábado (27), a licitação para a compra de kits de uniformes e acessórios destinados aos servidores municipais, em um investimento superior a R$ 1,5 milhão.
A iniciativa faz parte de um pacote histórico de valorização, voltado ao cuidado com os servidores, garantindo melhores condições de trabalho e reconhecendo os profissionais que mantêm a cidade funcionando.
Os kits, compostos por calças, camisetas, botas e outros acessórios, são essenciais para proteger os servidores durante atividades externas, facilitar a identificação das equipes e permitir que a população reconheça rapidamente cada profissional e o serviço prestado.
SEGURANÇA
Os uniformes asseguram que os servidores desempenhem suas funções com eficiência e proteção, especialmente em atividades externas ou setores de maior exposição. Segundo a secretária municipal de Administração, Miriam Gon, “o uniforme é a identidade do servidor. Ele garante que cada profissional realize suas funções com segurança e praticidade, refletindo o cuidado da Prefeitura com quem mantém a cidade funcionando e atende a população”.
Além da proteção, os uniformes padronizam os serviços municipais, reforçando organização e profissionalismo, e valorizam os servidores que atuam em funções externas ou de maior exposição.
ABRANGÊNCIA E NECESSIDADE
A licitação, da qual participaram 25 empresas, assegurou transparência, eficiência e competitividade, atendendo setores que, em alguns casos, não recebiam uniformes adequados para suas funções.
Serão beneficiados profissionais de áreas estratégicas, incluindo saúde, educação, mobilidade, segurança pública e obras, garantindo condições adequadas para o desempenho das funções e reforçando reconhecimento e cuidado a todos os servidores municipais.