Prefeitura de Araçatuba inaugura novo prédio do Cras Centro

Publicado em 05 de Setembro de 2022 às 11:57 Prefeitura de Araçatuba inaugura novo prédio do Cras Centro

A Prefeitura de Araçatuba inaugurou, nesta segunda-feira (5), o novo prédio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Centro.

A nova unidade está localizada na rua Junqueira Freire, 340, bairro Paraíso. A obra teve investimento de R$442.191,97, sendo R$351.004,60 de repasse federal e R$91.187,37 de recursos municipais. A empresa responsável pela obra foi a Suart & Martins Construções LTDA.

O Cras Centro atende, atualmente, 42 bairros de Araçatuba, entre eles Antonio Pagan, Aviação, Bandeiras, Boa Vista, Dona Amélia, Higienópolis, Jd. Paulista, Paraíso, Santana, São João, São Vicente, Vila Carvalho, Vila Mendonça, entre outros. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foram construídas salas para recepção, coordenação, cozinha, almoxarifado, atendimento, sala dos técnicos, cadastro único, banheiros para os funcionários e para os atendidos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, a mudança de local trará mais conforto e mobilidade para os usuários. “Antes, o Cras Centro estava em um imóvel antigo, que não oferecia acessibilidade às pessoas com deficiência. Agora, com essa inauguração, o Cras recebe um prédio novo, com salas apropriadas para atendimento e acessibilidade a todos”.

Tiveram fala durante a inauguração o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, a coordenadora do Cras Centro, Cirlei Iacia e o vereador Arnaldinho, que no ato representou a Câmara Municipal.