Prefeitura de Araçatuba faz homenagem às mulheres

Publicado em 08 de Março de 2022 às 16:22 Prefeitura de Araçatuba faz homenagem às mulheres

A Prefeitura de Araçatuba promoveu um café da manhã especial nesta terça-feira (8) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Servidoras de todos os departamentos e secretarias foram recebidas no salão de eventos do Paço Municipal pelo prefeito Dilador Borges, pela vice-prefeita Edna Flor e pela primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Deomerce Damasceno.

A funcionária do setor de limpeza Adriana de Oliveira Souza ocupou lugar de destaque entre as autoridades. Ela foi destacada por Dilador e Edna para representar todas as mulheres do serviço público municipal. A Banda Municipal Bruno Zago fez uma apresentação especial.

Na abertura das homenagens, Dilador deu ênfase à importância das servidoras na administração pública e clamou por mais respeito às mulheres. “Não podemos promover ou tolerar qualquer tipo de agressão às mulheres. Nem física, nem de discurso ou psicológica”, afirmou.
Edna Flor lembrou personalidades na luta pelos direitos das mulheres e também pediu por uma sociedade mais justa para todos. As vereadoras Cristina Munhoz e Regininha também discursaram neste sentido, convidando as mulheres a buscarem seus lugares na sociedade.
A primeira-dama Deomerce disse que a luta das mulheres está sendo bem sucedida e destacou que elas não lutam para serem melhores que os homens, mas sim serem tratadas e terem oportunidades iguais.