Prefeitura de Araçatuba entrega uniformes e material escolar para 2022

Publicado em 07 de Fevereiro de 2022 às 18:49 Prefeitura de Araçatuba entrega uniformes e material escolar para 2022

Na manhã de segunda-feira (7), data determinada para o retorno das aulas presenciais, foi iniciada a distribuição de uniformes e materais escolares para a rede municipal de Ensino de Araçatuba, em reunião com entrega simbolica a alunos e familiares, contando com autoridades municipais e regionais, na Emeb Professor Fausto Perri, Bairro Alvorada.

Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e vice-prefeita Edna Flor realizaram o evento junto aos secretários municipais Silvana de Sousa e Souza (Educação) e Arnaldo Vieira Filho, o Dindo (Governo), os representantes regionais Laerte Rocha, diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, e Lucas Ganga, assessor do deputado federal Geninho Zuliani. A recepção na escola foi organizada pela diretora Márcia Ribeiro e a coordenadora Graziela Rodrigues.

Ao todo, 68 unidades escolares municipais e 16.900 alunos compõem a Rede Municipal de Ensino de Araçatuba.
O kit de uniforme contém duas camisetas e duas bermudas, sendo que para as meninas são dois shorts-saia. Os calçados são papetes para a Educação Infantil e tênis para o Ensino Fundamental.

Os materiais escolares são apontador com depósito, apontador jumbo, bexiga nº07, borracha branca, broxa, caderno brochurão, caderno brochurinha, caderno de desenho, caderno quadriculado, caixa de cola com glitter, caixa de giz de cera curton, caixa de lápis de cor jumbo, caixa de lápis de cor 24 cores, caixa de massa de modelar, caneta azul, caneta vermelha, estojo aquarela, estojo de pincel atômico, lantejoula, lápis grafite jumbo, lápis grafite, papel canson a3, papel criativo, pincel nº10 e nº16, régua transparente, rolinho para pintura, sulfite branco a4, tela branca tesoura e tinta guache (10 cores).

Na mesma oportunidade, Dilador Borges foi homenageado dirante o evento, dado que 7 de fevereiro é seu aniversário. A surpresa organizada pela diretoria da Emeb Prof. Fausto Perri, contou com a entrega de mimos confeccionados por alunos da unidade, um livro escrito, ilustrado e encadernado artesanalmente e um porta-canetas de papel dobradura.

“Em 2017 não foi como queríamos, mas, desde 2018, realizamos, ano a ano, o compromisso de entregar uniforme e material escolar desde o primeiro dia de aula. Trata-se do futuro de nossa sociedade e sabemos o quanto é bom e motivador recebermos tudo novinho, o quanto isso nos entusiasma a aprender, trabalhar e melhorar. E nossas crianças merecem sentir isso também”, considerou o prefeito Dilador Borges.