Prefeitura de Araçatuba e Samar promovem expedição no ribeirão Baguaçu

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 09:21

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, juntamente com a Samar, promove, no dia 3 de junho (sábado), às 8h, a Expedição Baguaçu. A concentração para a expedição sairá da sede da Samar, na avenida Baguaçu.

A atividade tem o objetivo de fazer um levantamento de pontos de irregularidades nas margens do Ribeirão Baguaçu no trecho anterior à captação da água pela Samar. Já fora realizada uma pré-expedição em prol de reconhecimento de terreno na mesma área.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Proto, como a trilha tem uma considerável complexidade, a expedição é indicada para técnicos, universitários da área e pessoas acostumadas a este tipo de atividade.

O trajeto tem cerca de quatro quilômetros. A expedição contará com salva-vidas do Corpo de Bombeiros e terá diversos pontos de apoio do Tiro de Guerra. Viaturas da Polícia Ambiental estarão posicionadas em pontos estratégicos, com dois técnicos e dois militares embarcados em botes pelo ribeirão.

A expedição tem apoio das Associações Clube da Árvore, Associação Grupamento Ambientalista, Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Programa Escola da Família, Senac, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Polícia Ambiental e Tiro de Guerra.