Prefeitura de Araçatuba e Polícia Militar reforçará ronda escolar

Publicado em 05 de Abril de 2023 às 17:36 Prefeitura de Araçatuba e Polícia Militar reforçará ronda escolar

Devido aos últimos acontecimentos em nosso país, de ataques em escolas públicas e particulares, a Prefeitura de Araçatuba informa que a Secretaria de Segurança, juntamente com a Polícia Militar irá reforçar as rondas escolares.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5), após uma reunião que contou com a participação da prefeita em exercício Edna Flor, do chefe de gabinete Deocleciano Borella, do corregedor-geral do município, cel. Jaime Gardenal e da comandante do CPI-10, cel. Adriana Belluzzo.

Segundo o secretário de Segurança Municipal, Antôno Erivaldo Gomes Assêncio, desde a semana passada, houve reforço da presença de GCMs nas escolas, ou seja, a Guarda Municipal estará por mais tempo nesses pontos e em seu entorno. A ação visa garantir mais segurança e tranquilidade aos alunos e funcionários.

É importante informar que 69 escolas municipais já dispõem de câmeras de segurança que são monitoradas 24h pela Guarda Municipal, alarme, portões com travas internas que são mantidos fechados, é feito o controle de acesso de alunos, pais ou responsável, além de patrulhamento preventivo da Guarda.