Prefeitura de Araçatuba divulga organização do trânsito para o Foliata 2024

Publicado em 06 de Fevereiro de 2024 às 09:15 Prefeitura de Araçatuba divulga organização do trânsito para o Foliata 2024

O “Foliata 2024: Araçatuba em ritmo de folia”, festejo de Carnaval da Prefeitura de Araçatuba, será realizado no sábado, 10 de fevereiro, com atividades em três locais: a praça João Pessoa, a Armando Sales de Oliveira e a Praça Olímpica.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba, COronel PM Osny Caldeira, divulga a organização do trânsito nas imediações do evento, que terá ruas interditadas nos horários de concentração, deslocamento e dispersão dos foliões e carros alegóricos.

PREPARAÇÃO PARA O BAILE

A interdição da Praça Olímpica, entre as ruas Chiquita Fernandes e Coelho Neto, deverá ocorrer a partir do dia 08 de fevereiro, quinta-feira, às 12h, assim permanecendo até o final do baile, dia 10 de fevereiro, sábado, por volta das 23h. Nesse local estará sendo montado o palco e toda a decoração do espaço.

No dia 10 de fevereiro, a partir das 7h da manhã, a faixa de estacionamento de carros, no lado da Praça João Pessoa, entre as ruas Tabajaras e José Bonifácio, deverá estar totalmente reservada para estacionar os 3 carros alegóricos, que ali permanecerão até o momento do desfile, às 20h.

DIA DA FESTA

A interdição do trânsito de veículos da Praça João Pessoa, no trecho entre as ruas Tabajaras/Regente Feijó e Duque de Caxias deverá ocorrer a partir das 9h do dia 10 de fevereiro. A interdição da rua Coelho Neto, entre as ruas Armando Sales de Oliveira e Fernando Costa, deverá ocorrer às 12h (meio-dia).

O trânsito de veículos nas ruas Tabajaras, Cussy de Almeida, Cristiano Olsen, Pedro de Toledo e Euclides da Cunha, será interrompido apenas durante a passagem do cortejo, entre 16 e 16h40 e entre 20 e 20h40, e liberado tão logo todos os foliões tenham passado;

Com a saída da Escola de Samba, da Praça João Pessoa, às 20h, a área interditada entre Tabajaras e Duque de Caxias poderá ser liberada.