Publicado em 17 de Julho de 2023 às 16:08 Prefeitura de Araçatuba dá ordem de serviço para construção de pista de wheeling e arrancada

A Prefeitura de Araçatuba anunciou nesta segunda-feira (17) uma iniciativa que promete movimentar os amantes de esportes radicais na cidade. Foi dada a ordem de serviço para a criação de uma pista de wheeling e uma pista de arrancada na rua Deícola Fernandes Vireira, localizada atrás do residencial Sylvio Venturolli, na zona oeste da cidade. Com um investimento total de R$ 493.750,63, a construção será realizada pela empresa contratada Infraa Engenharia. O prazo estimado para conclusão é de 60 dias.

A prática de wheeling, conhecida por seus malabarismos com motocicletas ou bicicletas, ganhará um espaço apropriado na cidade, proporcionando segurança e um ambiente adequado para a realização dessas manobras radicais. Além disso, a pista de arrancada para carros também será um atrativo para os apaixonados por velocidade e adrenalina.

De acordo com estimativas, a nova infraestrutura tem potencial para atrair um público de aproximadamente 10 mil pessoas para os eventos realizados no local. Isso pode impulsionar o turismo esportivo na região, gerando benefícios tanto para os praticantes quanto para a economia local.

O prefeito Dilador Borges expressou sua satisfação com o projeto e destacou o incentivo ao esporte como uma das principais motivações para a construção da pista. "Araçatuba é uma cidade que valoriza a prática esportiva e a inclusão social. A criação dessa pista de wheeling é uma demonstração do nosso compromisso em oferecer opções de lazer seguras e adequadas para os munícipes. Estamos investindo na qualidade de vida e na diversão saudável dos nossos cidadãos", ressaltou o prefeito.

A segurança também foi uma preocupação levantada pelo vereador Nelsinho Bombeiro. Ele enfatizou que atualmente essa prática é realizada em áreas residenciais, sem a infraestrutura necessária e a segurança adequada. Com a construção da pista, haverá um ambiente controlado e preparado para receber os praticantes, garantindo maior proteção para os envolvidos e para os moradores das redondezas.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor afirmou que a pista de wheeling e arrancada de Araçatuba representa um importante marco para a cidade, promovendo o esporte, a segurança e a diversão responsável. “A expectativa é de que esse investimento traga benefícios duradouros para a comunidade local e estimule ainda mais a prática de esportes radicais na região”, disse ela.