Notícias

Prefeitura de Araçatuba ajusta processo de licitação para nova célula do aterro sanitário

Publicado em 08 de setembro de 2025, às 16:45 Prefeitura de Araçatuba ajusta processo de licitação para nova célula do aterro sanitário Aterro municipal recebe em média 180 toneladas de resíduos por dia

A Prefeitura de Araçatuba publicou no sábado (6) a suspensão temporária do processo licitatório para a construção da nova célula do aterro sanitário municipal.

 

A suspensão permite ajustes no certame para garantir mais segurança jurídica, técnica e administrativa. Essas etapas estão dentro do calendário previsto e não alteram os prazos legais.

 

SEGURANÇA E TRANSPARÊNCIA

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Fernando Marques, os ajustes reforçam a transparência do processo. “Estas adequações garantem que o certame siga plenamente dentro das normas, fortalecendo a segurança para a execução da obra”, afirma.

 

ATERRO SANITÁRIO

O aterro municipal, no Bairro Cafezópolis, recebe em média 180 toneladas de resíduos por dia. Para ampliar a sua capacidade, foram desapropriados 10 hectares da Fazenda Água Boa, onde será erguida a nova célula.

 

O projeto integra o planejamento de desenvolvimento urbano sustentável do município. Com a ampliação, Araçatuba mantém um sistema de gestão de resíduos eficiente, alinhado a práticas sustentáveis e à preservação ambiental, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites