Prefeitura de Araçatuba abre os Jogos Internos da Assistência Social 2018

Publicado em 03 de Julho de 2018 às 16:16 Prefeitura de Araçatuba abre os Jogos Internos da Assistência Social 2018

Neste sábado (30), ocorreu a abertura da edição ?2018 ?do?s? JOIAS (Jogos Internos da Assistência Social)?,? no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Plácido Rocha. Os jogos são realizados pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O JOIAS acontece entre os dias 30 de junho e 14 de julho, com participação de aproximadamente 600 crianças da Associação João Arlindo, Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (Arca), do Serviço de Convivência Infanto-Juvenil (Secoi) e do Programa Lobato.

Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos competirão nas modalidades de futsal, vôlei, queimada, corrida do saco, corrida do ovo, corrida dos 50, 100, 200 e 400 metros, damas, xadrez, cabo de guerra, betes, pau em pé, estrela, puxa rabo, rodobaca e tênis de mesa.

Estiveram presentes, além do prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Assistência Social Maria Cristina Domingues; o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero; a secretária da Educação, Silvana de Sousa e Souza; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Astolphi Mazzei; o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha; a coordenadora da ARCA, Eliana Cristina Fischman Paçador; o coordenador da Associação Beneficente Batista João Arlindo, Fabiano Santos Lopes Flor; a coordenadora do Programa Lobato, Aline Rodeguero Terra e a coordenadora do SECOI, Anezia Gabas do Santos. A atleta olímpica Lucimar Teodoro, que este ano é madrinha do JOIAS, também estava presente.

A empresa Água Araguá e o Centro Universitário Unitoledo de Araçatuba, através dos estagiários do curso de Educação Física, são parceiros do evento.