Prefeitura dá apoio à realização de Festival da Diversidade em Araçatuba

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 15:00 Prefeitura dá apoio à realização de Festival da Diversidade em Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias de Cultura, Assistência Social e Turismo, apoiará a realização do evento Plural: Festival de Cultura da Diversidade. A parceria foi anunciada nesta quarta-feira (15) durante reunião entre o prefeito Dilador Borges e o diretor geral do festival, Fernando Fado.

A terceira edição do Plural, evolução da nomenclatura SIM (Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba), irá promover produções artísticas com a temática da diversidade sexual no Brasil, com temas referentes às questões LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) e suas relações com gênero, raça e etnia na sociedade.

O festival acontecerá entre os dias 15 e 20 de agosto em diversos espaços culturais no município. Estão previstos espetáculos de teatro, show musicais, intervenções urbanas, exposições e palestras em escolas públicas,

De acordo com Fernando Fado, o festival propõe, além da reflexão diante dos temas LGBT, a descentralização das manifestações culturais como forma de multiplicação da arte.

Além do apoio da Prefeitura de Araçatuba, o evento também recebe apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo Federal, do Sesc (Serviço Social do Comércio), da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).