Prefeitura conclui segundo Merenda no Lar e prevê próximo para junho

Publicado em 08 de Maio de 2020 às 09:00 Prefeitura conclui segundo Merenda no Lar e prevê próximo para junho

A prefeitura de Araçatuba concluiu a segunda etapa do Programa Merenda no Lar nesta quarta-feira (6), atendendo as duas últimas regiões, 3 e 4, de escolas da rede municipal de ensino, com 5326 kits de alimentos.

A segunda fase foi dividida em apenas duas partes, pois a aquisição de alimentos desta vez foi por compra de gêneros secos, típicos de cestas básicas. No dia 30 de abril, quinta-feira passada, foram entregues 5.674 cestas, acompanhadas de bandejas de ovos e sacolas de tangerinas, totalizando 11 mil kits nos dois dias.

O kit de alimentos, em forma de cesta básica, forneceu 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 2 pacotes de 500 g de macarrão, 1 óleo, 2 pacotes de 500 g de fubá; 2 pacotes de 400 g de leite em pó; 2 sachês de molho de tomate e 1 pacote de bolacha maisena de 400 g. Além disso, foram adicionados, nos dias de entrega, itens da agricultura familiar: como uma cartela com 15 ovos e 1 kg de tangerinas, somando mais de 12 kg de alimentos por kit.

Os horários de entrega continuam escalonados por ano, divididos em períodos de uma hora de duração, como medida de controle de fluxo de pessoas, para conferência das famílias cadastradas e para evitar aglomerações, como meio de evitar os riscos de contágio do coronavírus (covid-19).

Segundo a secretária municipal de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, a entrega dos 11 mil kits ocorreu com tranqüilidade, inclusive dentro dos procedimentos sanitários e de segurança já executados desde a primeira fase do programa. “As famílias foram representadas por apenas um membro dentro das escolas, no máximo com alguém para ajudar a carregar os itens, que vieram em três volumes, ocorrendo tudo em tempo hábil e ordeiro. As equipes procederam com as medidasd e higienização e distanciamento, conferencia de cadastros de alunos e turmas, e tudo ocorreu muito bem.

Silvana ainda informou que já foi iniciado o processo licitatório para a próxima entrega de alimentos do Programa Merenda no Lar, que ocorrerá no início de junho.