Prefeitura busca soluções para obras junto à iniciativa privada

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 14:37 Prefeitura busca soluções para obras junto à iniciativa privada

A Prefeitura de Araçatuba tem firmado parcerias com empresas privadas para a execução de obras em locais públicos. O prefeito Dilador Borges e secretários têm dialogado com vários setores comerciais e industriais para que juntos possam atender a demandas urgentes.

Um dos problemas recorrentes em infraestrutura que foram resolvidos foi a erosão na esquina entre as ruas Bernardino de Campos e Afonso Pena. O solo estava deteriorado e com buracos profundos, com acúmulo grande de água. Nesse cruzamento havia um sarjetão com menos de um metro de largura, o que de acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Alexandre Vourlis, era insuficiente para suportar o tráfego diário de veículos.

Por meio da parceria com o empresário Antônio José Cazerta, o Cuco, e outros empresários próximos à rua, foi construído um sarjetão de concreto de dois metros e meio de largura, que dá a junção necessária entre as duas ruas, para que o trânsito flua com segurança.  A mão-de-obra e a massa asfáltica para tampar os buracos em volta do sarjetão foram de responsabilidade da Secretaria de Obras.

Cazerta afirma que Araçatuba precisa de mais incentivadores. “É uma ajuda a todos nós, não exclusivamente à Prefeitura. Afinal, somos a população e utilizamos essa via diariamente”, afirma Cuco.

ROTATÓRIA

Em outro ponto da cidade, na rotatória da Avenida Waldir Felizola de Morais, foi feito o nivelamento da rampa de acesso à Rua Floriano Peixoto, uma das vias que saem da rotatória no sentido bairro-centro. Essa etapa da obra ocorreu por meio da parceria com o empresário Amir Mansour, que se dispôs também a melhorar a iluminação pública ao redor da rotatória. A Secretaria de Obras utilizou mão de obra própria e investiu na massa asfáltica para tapar os buracos ao redor da rotatória e em ruas adjacentes. Em apenas dez dias, as obras já estavam concluídas.

Constantino faz um convite para que outros empresários façam parcerias futuras. “A credibilidade pessoal do prefeito Dilador Borges aproxima os investidores para a realização de obras e a busca de solução para os problemas da nossa cidade”, destaca ele. Quem se interessar, pode entrar em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, localizada na rua Maurício de Nassau, 1777. O telefone é 3636-1250.