Prefeitura busca parceria com usinas para ampliar projeto de estrada rural

Publicado em 26 de Julho de 2017 às 09:40 Prefeitura busca parceria com usinas para ampliar projeto de estrada rural

O prefeito Dilador Borges reuniu-se, em seu gabinete, com os representantes da Codasp, presidente Alexandre Pires e gerente Henrique Fraga; o diretor do EDR (Escritório de Desenvolvimento Rural) e representando a regional da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Cláudio Baptistella; além de representantes de usinas da região, para discutir possível parceria e diretrizes para o programa Melhor Caminho, que agora beneficiará a estrada vicinal Caran Rezek (ART-070).

A equipe da prefeitura foi composta também pelos secretários municipais Constantino Vourlis (Obras e Serviços Públicos), Petrônio Lima (Meio Ambiente e Turismo), Manoel Afonso (Governo) e Arnaldo Vieira Filho, assessor executivo representando Erik Carneiro (Desenvolvimento Econômico e Agroindustrial).

O tom do prefeito é de engajamento. "Desta reunião ficou o acordo de estudarmos a possibilidade de, juntos, ampliarmos a grandeza da obra a ponto de quase dobrar sua extensão inicial planejada. Se houver a colaboração das usinas Nova Aralco, Raizen e Da Mata, principais usuárias da via a ser beneficiada, a intenção é de ampliar os originais 6 km, providos pelo Governo Estadual, podendo chegar a 11 km de estrada", ilustra Dilador.