Notícias

Prefeitura através de parceria fará triagem contra câncer de pele

Publicado em 28 de novembro de 2018, às 10:21 Prefeitura através de parceria fará triagem contra câncer de pele A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba inicia dezembro com uma triagem especial em campanha contra o câncer de pele. A ação é parte da campanha da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), que ocorre em todo o país e faz parte do “Dezembro Laranja”, mês de conscientização sobre o câncer de pele.

Neste sábado, dia 1º, das 8h ao meio-dia, o NGA – Núcleo de Gestão Assistencial 2 , na rua Siqueira Campos 135, bairro São João, vai sediar uma triagem, que consiste em exame rápido e direcionado à procura de lesões de pele suspeitas de câncer. Serão disponibilizadas 300 senhas para atendimento e todos podem participar, sendo atendidos por ordem de chegada.

Segundo Paulo Ernesto Geraldo, diretor do departamento de assistência especializa da secretaria de saúde de Araçatuba, o objetivo maior é a conscientização da população sobre o câncer de pele e sua prevenção.

A SMA ressalta que não serão realizadas consultas e nem o tratamento de lesões no dia da campanha. Os casos suspeitos serão encaminhados para tratamento no AME.

“Este ano os dermatologistas de Araçatuba e Birigui se reuniram para trazer a campanha da SBD para Araçatuba, e com o apoio de várias entidades, como a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado de São Paulo, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), UniSalesiano e Unimed. Esperamos conseguir atingir uma boa parte da população”, projeta Paulo.
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites