Prefeitura assina convênio com Estado para adquirir triturador de galhos

Publicado em 19 de Dezembro de 2018 às 17:37 Prefeitura assina convênio com Estado para adquirir triturador de galhos

Na tarde de quarta-feira (19), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, esteve na capital São Paulo, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, para assinar contrato de convênio destinado à aquisição de um triturador de galhos, a ser provido  com recurso do Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição (FECOP).

Para Dilador, a incorporação do triturador vai beneficiar o município em gestão ambiental e logística. O equipamento vai permitir que o material resultante de poda seja imediatamente triturado, diminuindo assim o volume de resíduos e a ocupação de espaço, tanto para transporte como para a acomodação em local adequado. "A trituração gera beneficio ambiental, pelo melhor aproveitamento de material orgânico retirado das árvores, que pode ser utilizado para outros fins ou melhor absorvido pela natureza, bem como traz agilidade ao trabalho das equipes de limpeza pública", descreve.

"Esse é um trabalho do município de Araçatuba em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo. Mais um exemplo real, como tantos outros, para registrar o sucesso dessa parceria que tanto ajuda o desenvolvimento dos municípios", celebra o prefeito.