A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), iniciou a aplicação de pavimento fresado em ruas de terra no Distrito Industrial Maria Isabel. Estão sendo utilizados 820 metros cúbicos de material, como parte de um esforço para melhorar o tráfego e garantir melhores condições de circulação para veículos e trabalhadores da região.
O uso do fresado — resíduo de asfalto proveniente da recuperação de rodovias — tem se mostrado uma solução eficiente e sustentável para reforço de vias não pavimentadas, especialmente em áreas com movimentação intensa de caminhões e maquinário pesado.
DEMANDA ANTIGA
O secretário de Obras, Constantino Vourlis, destacou a importância da iniciativa. “Estamos otimizando o uso de materiais reciclados e melhorando significativamente o acesso dentro do distrito. Essa é uma demanda antiga dos empresários da região e que agora estamos atendendo com mais agilidade”, afirmou.
Além do serviço no distrito industrial, a Sosp segue com ações contínuas em outras áreas da cidade. Os trabalhos de tapa-buracos seguem em ritmo acelerado para recuperar pontos críticos da malha viária. Também estão em andamento a construção de novos sarjetões e a limpeza de praças e vias públicas.
As intervenções fazem parte de um cronograma permanente de manutenção urbana, com foco na segurança e mobilidade da população.