PREFEITURA ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO NA JUSCELINO KUBITSCHEK

Publicado em 20 de Agosto de 2018 às 18:24 PREFEITURA ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO NA JUSCELINO KUBITSCHEK

O prefeito Dilador Borges anunciou, nesta segunda-feira (20), que a avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul da cidade, terá pavimentação asfáltica em toda a sua extensão.

A decisão partiu de reunião com os secretários municipais de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, e de Governo, Manoel Afonso de Almeida Filho e com o chefe de gabinete, Deocleciano Borella.

A avenida Juscelino Kubitschek será asfaltada nos dois lados da via, desde a rodovia estadual Elyéser Montenegro Magalhães até a rua Meraldi Frazatti, via que também receberá asfalto. Também receberão pavimentação os trechos de ruas que interligam a avenida às vias transversais já pavimentadas.

Serão investidos R$2,3 milhões, com recursos da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), e R$760 mil com recursos municipais para pavimentação, guias, sarjetas e implantação de galerias de águas pluviais. A prefeitura dará início, em breve, ao processo licitatório para contratação de empresa que realizará o serviço.

Água Branca

Também receberão pavimentação asfáltica as seguintes ruas do bairro Água Branca: Mauro José Bachiega, Arlindo Squiçato, Walmir Berteli, Áurea de Oliveira dos Santos e parte da Francisco Bruno a partir da rua Fundadores. Atualmente, essas vias recebem o serviço de implantação de galerias pluviais, iniciado no final de maio.

Nesse bairro, a pavimentação terá o valor de R$935.142,65, a ser custeada com recursos da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), mais contrapartida municipal de R$46.757,13. De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, a pavimentação asfáltica dessas ruas já está em processo licitatório.

Consoni explica que foram feitos estudos em conjunto com o legislativo municipal para determinar a utilização dos R$3,2 milhões, anunciados em maio, provenientes do financiamento feito com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP). “Tanto a avenida Juscelino Kubitschek como as ruas do Água Branca estão em regiões de pleno desenvolvimento. Com a pavimentação e implantação de galerias de águas pluviais na avenida Juscelino Kubitschek, os imóveis nas redondezas serão mais valorizados, contribuindo para o desenvolvimento daquela região”.