Prefeitura acompanha atividades do Programa de Aquisição de Alimentos 2018

Publicado em 11 de Junho de 2018 às 09:51 Prefeitura acompanha atividades do Programa de Aquisição de Alimentos 2018

Com atividades iniciadas em 21 de maio, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2018 tem previsão de investimento de R$821 mil reais em alimentos, a serem entregues para 35 entidades e programas assistenciais do município. O PAA 2017 estendeu-se até o início de março deste ano.

Os alimentos distribuídos são frutas, legumes e verduras, todos adquiridos através do PAA, que integra o Programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar, no qual são cadastrados 220 pequenos produtores rurais, e devem atender a mais de dez mil famílias durante o ano todo.

Na manhã de quinta-feira (7) foram visitados a Central de Abastecimento no bairro Novo Paraíso e os CRAS dos bairros TV e Jussara. O grupo foi formado pela vice-prefeita Edna Flor, a secretária municipal de Assistência Social (SMAS), Maria Cristina Domingues, o secretário municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), Marcelo Mazzei e o assessor executivo da SMDA, Arnaldo Vieira Filho. Nesses três equipamentos da Assistência Social foram entregues 8.659 quilos de alimentos.

Segundo Joel Lourenço, dirigente administrativo da Divisão de Abastecimento e Segurança Alimentar, somente nesta quinta-feira foram distribuídos 23 mil quilos. Dos vários gêneros adquiridos, foram entregues 1.069 caixas aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Araçatuba, sendo 130 caixas na unidade do bairro Etemp, 203 no Jussara, 205 no São José, 137 no Umuarama, 80 no Centro e 314 no TV, este que divide com o ponto de apoio Verde Parque.

Dos 35 locais que recebem os alimentos, 13 são equipamentos públicos e 22 são entidades assistenciais. Ao todo, serão, aproximadamente, 407 toneladas entregues até o final do ano.