Prefeitura abre licitações para ponte na Água Limpa e iluminação pública

Publicado em 27 de Março de 2018 às 12:12 Prefeitura abre licitações para ponte na Água Limpa e iluminação pública

A Prefeitura de Araçatuba publicou, nesta sexta-feira (23), os avisos de abertura de licitação para contratação de empresas para construção de ponte e instalação e manutenção de iluminação pública.

A ponte, que tem um valor estimado em R$ 289.060,07 (duzentos e oitenta e nove mil sessenta reais e cinquenta e sete centavos), será construída na Estrada da Água Limpa, entre os km 6 e 7, e passará a ter uma galeria celular de 4m por 4m, e não mais 1,5m por 2m como anteriormente. A substituição da tubulação no local do deslizamento - ocorrido em 9 de janeiro deste ano - fornecerá uma vazão de 16m², aumentando mais de 50%.

Já a instalação e manutenção de iluminação pública, com valor estimado de R$ 311.788,72 (trezentos e onze mil setecentos e oitenta e oito reais e setenta e dois centavos), contemplará 26 localidades, incluindo ruas, avenidas, praças, travessas e rotatórias.

Segundo o engenheiro eletricista da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) , Fabrício Cartarozzi , serão instaladas lâmpadas a vapor de sódio e metálico (padrão CPFL), cujas maiores reclamações em relação a essas instalações estão na rotatória da UNIP, na Rua Panorama e também Clibas de Almeida Prado, e lâmpadas LED, para iluminação ornamental nas praças e rotatórias. “São mais de 270 luminárias novas, que contemplarão todas as regiões da cidade. A primeira iluminação LED da cidade ocorrerá na rotatória Pé de Galinha (Nelson dos Santos, no bairro Vilella). É mais eficiente, e com um menor consumo de energia, além de ser mais econômica”, destaca o engenheiro.

A Instalação, melhoria e manutenção da iluminação pública atenderão às seguintes localidades:

Jardim Panorama

Ruas Panorama, São Caetano, Santa Isabel e Itararé

Parque Baguaçu

Rua Dr. Francisco Vilella, rotatória da Unip e arredores

Jardim Novo Umuarama

Av. Waldir Felizola de Morais, nos arredores do Residencial Porto Seguro, entre as ruas Tabajaras e Afonso Pena

Bairros Antônio Vilella, Jardim Ipanema, Jardim Aeroporto e Delta Norte

Arredores da rotatória Nelson dos Santos “Pé de Galinha”

Bairro Machado de Mello e bairro Aeroporto

Via Aguinaldo Fernando dos Santos

Bairro Aeroporto, Delta Norte

Via Olegário Ferraz

Jardim Nova Yorque

Rua Homero Giron

Bairro Santana

Rua Maurício de Nassau

Parque Industrial

Rua Francisco Alves

Bairro Alvorada

Rua Florêncio de Abreu

Jardim Guanabara

Rua Ver. Seme Abrão e rua 28 de Dezembro

Jardim Lago Azul

Ruas Odair Malagoli, Soldado Zair de Almeida, Diúlio D’Ângelo, Antônio Cerizza, Afonso Machado Gomes

Jardim Nova Yorque

Ruas Plínio Salgado, Joaquim Fernandes, Jordano Gottardi e avenida Brasília, nos arredores da Delegacia da Polícia Federal.

Jardim Ipanema

Rua Babi Barioni

Bairro Concórdia

Rua Omalie Alexandre Nassan